fbpx

Viajar para Portugal pode ser surpreendente, principalmente quando temos acesso às dicas corretas, possibilitando um passeio ainda mais tranquilo e prazeroso.

No último artigo publicado em nosso blog, trouxemos dicas sobre locais que não costumam estar nos destinos turísticos daqueles que visitam Portugal pela primeira vez. Clique no link se você ainda não acessou a primeira parte do post viajar para Portugal como um local.

Hoje, na segunda parte, traremos 5 dicas sobre as melhores opções gastronômicas do país, de acordo com a visão de nosso cliente que atualmente reside em Portugal.

Para saber mais, siga a leitura!

Comida de portugal: o que não pode faltar em sua lista

Quando falamos sobre a gastronomia portuguesa, é praticamente automático pensarmos no bacalhau. Para nosso cliente, que atualmente vive com sua família em Portugal, o bacalhau é para os portugueses o mesmo que o feijão é para os brasileiros – considerado um prato trivial na alimentação.

Por ser um peixe seco, existe na mesa dos portugueses desde sempre, quando ainda não existia luz elétrica. Nos cardápios – ou nas ementas, termo utilizado aqui – encontramos sempre bacalhau à Bras, bacalhau à Lagareiro, bacalhau com natas e outros tipos.

O bacalhau à Bras leva esse nome pois o prato foi criado por um taberneiro em Lisboa, com sobrenome Brás. Ele teve a ideia de misturar bacalhau desfiado, com batatas fritas e ovos mexidos. Já o bacalhau à Lagareiro era preparado antigamente no forno dos lagares de azeite, no momento em que se moía a azeitona. A receita leva bacalhau em posta e batatas ao murro.

Ao relatar suas experiências gastronômicas em Portugal, nosso cliente comentou que “incomparável mesmo é o peixe fresco, cortado ao meio e feito na grelha, simples assim, mas simplesmente divino”. Ele também complementa que “existem muitas iguarias locais que ainda não tive coragem de experimentar como lampreia ou caracóis”.

Os 5 melhores restaurantes de Lisboa de acordo com um local

Solicitamos para o nosso cliente indicações de restaurantes em Lisboa. Confira as 6 opções sugeridas por ele a seguir!

1. Jncquoi

Localizado na Avenida Liberdade, o local oferece ótimo ambiente, com comida portuguesa contemporânea e pratos internacionais. O cardápio do restaurante conta com opções como o lombo de bacalhau com crosta de broa de milho e a tortilla al tartufo.

De acordo com o próprio local, “O JNcQUOI Avenida é um restaurante sofisticado, um bar, uma delicatessen gourmet, uma adega e uma loja de moda masculina de luxo com um serviço sob medida e um portfólio dos mais prestigiados nomes de moda e acessórios.”.

2. Sud Lisboa

O Sud Lisboa oferece comida mediterrânea, uma vasta seleção de vinhos e cocktails, além de uma linda vista para o Rio Tejo. A cozinha é conduzida pelo chef Marco Legittimo, com enfoque na cozinha italiana. Todos os pratos são baseados no conceito de food sharing, ou seja, comida para dividir. O restaurante deseja proporcionar uma experiência além da refeição, com a partilha, convívio e experiência de novos sabores.

 

3. Boa Bao

Para os amantes de comida asiática, o Boa Bao é uma das melhores opções de Lisboa. É um restaurante descontraído, que oferece aos seus clientes a experiência da gastronomia pan-asiática, que reúne pratos da Tailândia, Vietname, Laos, Cambodja, Malásia, Indonésia, Filipinas, Coreia, Japão e China.

4. Toscano

Situado em frente à praia da Parede, o Restaurante Toscano tem uma excelente vista para o mar, e nos dias mais frios, um ambiente acolhedor proporcionado por uma lareira rústica. Para o nosso cliente, o restaurante Toscano é responsável por servir o melhor arroz de marisco de Lisboa.

5. Mar do Inferno

Para o nosso cliente, o restaurante Mar do Inferno é a opção ideal para degustar um peixe fresco. E não é por menos! De acordo com a própria descrição do restaurante, em seu site oficial, “localizado sobre o Mar, com uma magnífica esplanada num local privilegiado, onde o peixe fresco e os variados Mariscos são as iguarias mais populares, tendo ao seu dispor um cardápio à base de grelhados”.

Então, gostou das dicas? Se você possui alguma sugestão relacionada a Portugal, comente!