fbpx

A Portofino investimentos está lançando uma nova marca: a Portofino Multi Family Office. A estratégia é consolidar a presença dentro do segmento Multi Family, modalidade que oferece assessoria financeira para famílias com patrimônio robusto. Atualmente, a casa tem R$ 5,8 bilhões sob gestão – um crescimento de 50% em relação a dezembro de 2019, quando a empresa tinha R$ 3,8 bilhões debaixo do guarda-chuva. Desse valor, pelo menos R$ 500 milhões são de ativos geridos no exterior.

De acordo com Carolina Giovanella, principal sócia e fundadora, a nova marca é uma volta para os principais pilares sob os quais a gestora foi criada, em 2012. “Quisemos potencializar os valores originários do negócio e resolver dores que a gente também sentia enquanto investidor”, diz a executiva. “O nosso modelo visa cuidar do dinheiro das família. O novo nome traduz tudo isso, o cliente no centro de tudo.”

A empresa quer alcançar voos ainda mais altos. O objetivo é dobrar de tamanho até o fim deste ano e chegar aos R$ 7 bilhões sob gestão por meio do atendimento a clientes com pelo menos R$ 1,5 milhão de patrimônio. Na visão da executiva, a taxa de juros baixa faz com que investidores de alta renda necessitem ainda mais de gestão profissional para ter bons resultados, o que gera um espaço grande para crescimento.

Para ler a reportagem completa, clique aqui.